quarta-feira, 27 de julho de 2011

5º Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

De 12 a 14 de dezembro de 2011 ocorrerá a 3ª Conferencia Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, em torno da qual há uma grande expectativa de que reafirme os compromissos com as demandas das mulheres brasileiras pelo fim das inequidades. A conferencia nacional é precedida de conferencias municipais e estaduais. Em Porto Alegre quem convoca a conferencia é a Coordenação Municipal da Mulher e o Forum Municipal da Mulher, por Diário Oficial. A data já definida é 19 de agosto (abertura) e 20 de agosto plenárias e grupos de trabalho.

A 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres tem como objetivo discutir e propor políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, e para o exercício da cidadania das mulheres no município de Porto Alegre. Segundo o regimento, todas as mulheres de Porto Alegre podem participar e todas as participantes estarão aptas para concorrerem à delegadas na etapa estadual. Como temário serão debatidos:

-Análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero;

-Avaliação e aprimoramento das ações e políticas definidas na IV CMPM, das ações e políticas do município, em direção a avaliação das ações que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definições de prioridades.

A 5ª CMPM deve ter como perspectiva a discussão do modelo de desenvolvimento na ótica das mulheres, levando em consideração a questão local e todas as discussões do temário e os documentos deverão obrigatoriamente incorporar as dimensões de classe, gênero, étnico racial, geracional e da livre orientação e liberdade sexual da sociedade brasileira.

A conferencia deverá ainda aprovar uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para a elaboração e ou fortalecimento de seu plano municipal e na perspectiva da criação e fortalecimento dos organismos de políticas para as mulheres.


5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Reuniões preparatórias do Fórum Municipal da Mulher, todas as segundas feiras às 17:30

Local: Sede do Fórum Edifício José Montaury, 2º Andar

Informações: 32215298 (Coletivo Feminino Plural, coordenação do Fórum)

Para mais informações acesse: http://forummunicipaldamulherpoa.blogspot.com/

Nenhum comentário: